.:Enxaquecas da K471:.
Dói, mas não cansa!
21.2.06
Ser Bombeiro!
Tinha combinado comigo própria que hoje iria correr. Tenho de estar em forma pois assim o esforço obriga, e o ofício também!
Mas não... cheguei a casa, tentei ver o Benfica mas como estava monótono decidi pegar nos cadernos do meu irmão e fazer uma vistoria (já parecia a Censura salazarista ehehe).
Correu mal, pois daí a nada era eu e o mais velho, contra o mais novo e a minha mãe. Mas até que foi divertido... descobrimos um recado da minha mãe à prof. E lia-se:
"Senhora professora, deixe sff o xxx ir à casa-de-banho pois ele está com uma descarga intestinal"
Claro, imaginam o riso, a gargalhada e a falta de ar a que fui submetida eheeheheh!
Ainda me dói a barriga e as costelas, e chorei que me fartei. Acho que foi a gargalhada do ano!!
Adiante...
Não saí, e aqui estou eu!
Apeteceu-me escrever só para fazer ver ao Senhor X, que quando posso, faço mesmo! Eheheh :p Não tem sido fácil, não tem sido mesmo!
...
Ainda sobre ser bombeira...
Depois de estar dentro desta experiência magnífica, tenho pensado mais nesta devoção lindíssima.
Ainda não reuni toda a informação que gostaria, mas com tempo, com a experiência de mão dada com as sensações, vou passar para o papel este sentimento, esta satisfação, esta loucura de se ser bombeiro!
Encontrei um texto e adaptei-o. Aqui está ele e faz valer todo este estado de viver.
...Se eu pudesse publicava-o em todo o sítio!

O que é um Bombeiro ?

Um Bombeiro é o vizinho do lado, um homem com a memória de um rapazinho.
Nunca superou a excitação dos motores, das sirenes e do perigo.
É um tipo como eu e tu, com verrugas, preocupações e sonhos não realizados.
No entanto, está mais alto do que a maior parte de nós. Ele é Bombeiro! Põe tudo no limite quando a sirene toca.
Um Bombeiro é, ao mesmo tempo, o mais afortunado e o menos afortunado dos homens.
É um homem que salva vidas porque já viu demasiadas mortes.
É um homem amável porque viu o poder imponente da violência fora de controle.
Ele é sensível ao riso de uma criança porque os seus braços já seguraram demasiados corpos pequenos que nunca mais rirão.
É um homem que aprecia os prazeres simples da vida, café quente seguro por dedos inflexíveis e dormentes, uma cama quente para descansar o corpo exausto, a camaradagem de homens valentes, a paz divina e o serviço desinteressado de um trabalho bem feito em nome de todos os homens.
Ele não acena bandeiras nem grita obscenidades.
Quando marcha, fá-lo em honra de um camarada falecido.
Ele não prega a fraternidade do homem ...

ELE VIVE-A !
___
Há muito para dizer...
Penso que para falar de bombeiros, de voluntários, é preciso tempo para que se dê e se faça uma análise bem feita sobre a matéria.
De momento não me sinto preparada para tal. Acho que não é justo agora. Mas em breve, e com conhecimento de causa, elaborarei algo em homenagem.
Acho que é uma forma de vida que merece reflexão, mas tudo é contrariado por mais que se escreva o que se ache. Qualquer palavra, por mais que pese, nunca chegará aos pés do valor que tem um coração de bombeiro ou voluntário.
Por isso, prefiro deixar estas poucas e sentidas palavras, e mais tarde com tempo, escrever, dedicando todo o meu obrigado em nome daqueles que reconheceram o vosso trabalho, mas que por força do ciclo da vida não o poderam dizer...
E também agradecer, em nome dos que ainda vivem e precisam deles, que de facto são os nossos heróis. São aqueles que avançam, quando todos fogem...
Há muito a dizer, é tema de se siderar (nada com c´s ehehe, nada de cidra lol)... e viajar nas alegrias e tristezas da vida/morte.
Por enquanto, apenas digo que é nobre ser-se bombeiro.
É um estado de alma, de vida... Um risco saboroso...
Dor sentida pela K471 @ 22:18
5 Comprimidos:
  • Às 22/2/06 01:34, Anonymous Anónimo tomou e disse…

    Mon Amour...
    conseguirás adivinhar quem sou se nada mais disser?!
    NB: Tenho saudades :)!

     
  • Às 22/2/06 09:06, Anonymous Anónimo tomou e disse…

    À nossa Aspirante:
    Obrigado por escreveres quando nós mandamos!
    E muito obrigado por te teres voluntariado a ser Soldado da Paz. Acho que esta denominação diz tudo: és um soldado sem arma de morte e, acima de tudo, guerreias pela Paz! Algo muito difícil, isso de lutar pela paz, mas também algo muito digno, corajoso e... sublime. Se o facto de se alguém se voluntariar é já em si mesmo um acto nobre, fazê-lo em nome da solidariedade social é ainda mais heróico, colocando às vezes a própria vida em perigo!
    Bem hajas, minha Sereia da Paz!

     
  • Às 22/2/06 13:59, Blogger K471 tomou e disse…

    Adoro estes homens!
    Mas oh francês... nada de amores sff!
    Katy e tá bom! :p

     
  • Às 22/2/06 14:26, Anonymous Anónimo tomou e disse…

    Isto de repente está a ficar muito romantico... pena o dia dos pombinhos ter sido a semana passada... seria a data indicada para a primeira tentativa de romance por meio de um blogue.
    Mas vá lá Anonymous, ao menos mete aqui um poema e envia um ramo de flores para compensar a semana de atraso.

    Eu quando tenho estes ataques sentimentalistas, salto à espinha a uma freira e passa-me logo

     
  • Às 23/2/06 13:58, Blogger K471 tomou e disse…

    É pá não tenho culpa de ser boa...boabeira lol

     
Enviar um comentário
<< Voltar à  dor
 

Paciente

K471
Funchal, Portugal
Perfil Completo, Aqui!

No Consultório
Crises Recentes
Visitas à Doente

Em Quarentena
O meu Paracetamol
O Tempo