.:Enxaquecas da K471:.
Dói, mas não cansa!
25.8.06
Impacto
Existem momentos que parecem não ter fim.
Quando se pensa que a vida já avançou para outra escada, lá tombamos novamente para a anterior por empurrão, ou por arrastamento, por descuido, ou até mesmo sem querer.
A vida dá tanta volta que por vezes não sabemos onde estão as pernas, nem os braços, tanto menos a cabeça... e parar não faz parte do momento. Parece que tudo se enrola e dá nó. Sair parece-nos impossível!
Estou numa fase de reflexão.
O que se passa é que a vida me obrigou a questionar sobre o que tenho de fazer com ela.
Da minha vida ninguém a leva melhor que senão eu. O curso dela depende de mim e não de outros. Não vou deixar, nem deixo! Mas parece que foi o que aconteceu... e eu deixei-me levar.
Coisas más mesmo, incríveis. Daquelas que pensávamos que nunca iríamos passar, nem ouvir. Pois é! As pessoas são o animal mais estúpido, oportunista, mau que pode existir. Só nos diferenciamos porque comemos com talheres, e os pobres bichos não. De resto, são bem piores que eles. Adiante...
Tenho de começar por fazer uma limpeza às rémoras que fazem questão em me chuparem as forças todas, os objectivos, os sonhos, a pessoa que sou.
Fazer um plano de vida. Traçar mais objectivos atingíveis para não se tornar incansável a caminhada...
Vincar-me ainda mais como mulher e pessoa.
Não deixar para trás oportunidades de ter dito ou ter feito.
Não deixar que caguem em mim, nem tão pouco que a limpem com um simples pedido de desculpa, ou com palavras mansas de vítimas e vagabundos.
Ser menos tolerante e menos misericordiosa.
Dedicar-me mais àqueles que gostam de mim e que nunca me fizeram mal. Não abdicar deles para nada. Apoiá-los ainda mais.
Ser forte, mais forte. Em sentimentos e atitudes.
Ser mais dona do meu nariz e pensar mais em mim.
Esquivar-me de sítios, pessoas e momentos, onde reinam o cinismo, oportunismo e a inveja.
Ficar só, é o que preciso.
Ter tempo para mim.
Esquecer tudo por um instante, fechar os olhos e afundar-me.
Acordar e pensar que tudo será mais belo e simples.

...E sobretudo aproveitar a fase que estou a passar como a melhor sensação e dádiva do mundo.
... Ai como me apetece soprar um dente-de-leão...
Dor sentida pela K471 @ 15:48
4 Comprimidos:
  • Às 25/8/06 17:34, Blogger Ant tomou e disse…

    Em tempos deixei de estar com os amigos, os tais que gostam de mim. E como gostam mesmo pude recuperá-los. É uma grande felicidade voltar a essa casa enorme da amizade quase incondicional.

     
  • Às 25/8/06 21:30, Blogger K471 tomou e disse…

    É verdade, a amizade quase incondicional.
    Essa casa de que falas, aos poucos vai ter de ser reconquistada.
    Por vezes causamos dor a quem menos queremos, por benefício de outras coisas... mas ao fim ao cabo, não vale a pena sacrificar as amizades.
    As boas claro!!!
    É um erro soberbo abdicarmos de algo tão especial, criada com carinho, por nós, e por eles...
    Mais resistente que um amor até.
    Mas é preciso saber escolhê-las!
    Beijinho Ant.
    P.S- Eu falei com a estrelinha :p mas não consegui lhe comprar nada! É decente ela! Eheheh

     
  • Às 25/8/06 22:42, Blogger Nobody's fault but mine tomou e disse…

    que é que eu te posso dizer... muito pouco ehehehe

    Lembro-me quequando estive mal, afastei-me dos amigos. Mas foi a resistência de alguns que me fizeram levantar de uma toca escura que não queria sair. Vim cá para fora e já estou melhor, recuperei e fortaleci as amizades.

    vejo quem quem realmente gosta de nós, não nos deixa afundar. Muitas vezes me irritei, não queria falar, não queria sair, não queria fazer nada. Mas vendo alguem tão preocupado a dizer-me "Não te quero ver assim, vá lá, volta a ser o NFBM que sempre foste, etc".
    pessoas que mesmo longe e com uma vida atarefada se lembraram e demonstraram que se preocupavam. A esses sei que é amizade verdadeira, a esses confio até a minha vida.

    As vezes não temos tempo para os amigos, outros caminhos nos tiram tempo, nos desviam dos nossos amigos (o dia só tem 24 horas e às vezes é pouco para saborear os momentos) mas não nos podemos afastar irremedeavelmente, nem que se mande uma mensagem de longe a longe a dizer "olá, ando atarefado, não tenho tido tempo para falar, mas tenho sentidpo saudade de falar contigo, de conversar-mos um pouco"

    Acho que o segredo é saber cescolher os amigos e sobretudo não magoar os verdadeiros amigos que fazem tudo por nós.
    Aproveitar quando temos tempo e quando não temos tempo, afastarmo-nos de uma forma não brusca.

    temos que saber cultivar as amizades, saber rega-las quando estão a precisar.

    E porque já me estou a embrulhar umbocado, vou citar quem é mais esclarecido do que eu

    "Faz a tua ausência para que alguém sinta a tua falta.
    Mas não prolongue demais para que esse alguém não sinta que pode viver sem você."

     
  • Às 26/8/06 04:03, Blogger Ant tomou e disse…

    É verdade. As amizades constroem-se, ganham-se e preservam-se. Os amores, às vezes, são consequência deste princípio. O que é bom.

    Ah pois, essas estrelas são muito decentes e sérias :))

     
Enviar um comentário
<< Voltar à  dor
 

Paciente

K471
Funchal, Portugal
Perfil Completo, Aqui!

No Consultório
Crises Recentes
Visitas à Doente

Em Quarentena
O meu Paracetamol
O Tempo