.:Enxaquecas da K471:.
Dói, mas não cansa!
25.3.06
Luz e sombra
A riqueza da vida está nos seus contrastes.
Ouvi dizer que Leonardo daVinci começava por pintar a tela de preto porque considerava que na natureza tudo é escuro excepto, quando é exposto à luz.
Não sei se isto é mais um mito, imagino que sim, mas é interessante.
A dança da luz e das sombras. Porque a inversa afinal também pode ser considerada, a sombra existe por há um obstáculo que tapa a luz, mas se não existisse luz não podia nunca haver sombra.
E este raciocínio sobre os contrastes é quase infindável – conhecemos o bom porque há o mau, a tristeza porque há alegria, a morte porque há vida.
É certo que quando se sofre não é com raciocínios que se sofre menos porque os sentimentos e a razão jogam em tabuleiros diferentes, mas pode ajudar, apesar de tudo, reconhecer esta constante alternância que é a vida.
Porque é esse colorido que faz a sua riqueza.

Dor sentida pela K471 @ 16:33
2 Comprimidos:
  • Às 25/3/06 16:52, Anonymous Anónimo tomou e disse…

    Não é o colorido que faz a riqueza. A riqueza está em saber apreciar as qualidades de todas as cores. Tirar o melhor partido do colorido é que é a verdadeira riqueza

     
  • Às 27/3/06 08:48, Anonymous Anónimo tomou e disse…

    A Luz e a Sombra fazem parte já da história da Humanidade: no Princípio eram as sombras, depois veio a Luz e Já Platão associava a Luz ao Conhecimento, qual fogo de Prometeu.
    A riqueza deste jogo, tal como diz Il Diavolo, reside na nossa capacidade de interpretar as nuances, de conseguirmos criar um sentido num caos colorido.
    Lembremo-nos, contudo, que a Natureza nos brindou com um excelente "drive" óptico: os mamíferos são dos raros animais que conseguem destrinçar todas as cores. Quem diria que a abelha, pesquisadora de flores, vê o mundo apenas na cor violeta!
    Pois, ter olhos e saber olhar é uma benção.
    Agora, quem os tem e não os utiliza...

     
Enviar um comentário
<< Voltar à  dor
 

Paciente

K471
Funchal, Portugal
Perfil Completo, Aqui!

No Consultório
Crises Recentes
Visitas à Doente

Em Quarentena
O meu Paracetamol
O Tempo