.:Enxaquecas da K471:.
Dói, mas não cansa!
9.3.06
Não me apetece falar
... do dia da mulher
... da tomada de posse do novo P.R
... da gripe das aves
... da oficial Gisela Antunes pelo comando do navio "Sagitário"
... do tecto de uma igreja daqui da terra que desabou num velório
... da antipatia de Mário Soares em não cumprimentar Cavaco Silva
... do novo reforço da TAP, o CS-TOF 333-200 da TAP que vem amanhã de Hamburgo
... das saudades que tenho da formação e dos meus colegas
... das nomeações para os Óscares
... da produção de armas nucleares no Irão
... dos atentados em Bagdad
Sinceramente não me apetece!
Logo quando não há assunto de conversa, ou falamos do tempo, ou de coisas bem melhores da vida. Por isso, fora os boatos, o tempo, e abaixo a toda a esperteza saloia!
Queremos é novidades!
O tema hoje é cultura, mais especificamente a japonesa.
Descobri há dias, mais sobre estas mulheres!

Chamam-se gueixas.

Geisha (芸者 "pessoa de artes") são mulheres japonesas que estudam a tradição milenar da arte da sedução, dança e canto (que giro, também quero!)
Geishas eram muito comuns no século 18 e 19, e existem actualmente em menor número, mas há dias vi no Odisseia uma reportagem sobre uma jovem japonesa que queria ser, e foi feita, maiko. Maiko é abaixo de gueisha. Podemos considerar que o gosto e desejo por ser gueisha é como ser-se princesas por estes lados...
Todos aqueles adornos no cabelo são objectos milenares, cheios de tradição, de renome. São muito, mas mesmo muito antigos.
Toda a maiko que deixasse cair o que quer que fosse do seu fato ou cabelo, era destituída.
Todas passam por uns meses de formação, e no fim, só uma é que pode ser maiko.
Em português a grafia é Gueixa, em japonês a palavra é "Geisha" com a mesma pronuncia.
As geishas não tem relação com a prostituição, a palavra "geisha girl" sim, foi usada durante a ocupação americana no Japão, denegrindo a imagem das geishas.
Mas, as geishas entretêm por meio da cultura e das tradições, não pelo sexo.
No entanto, durante a Segunda Guerra Mundial algumas geishas se tornaram prostitutas, o que também prejudicou a sua imagem, deturpando o conceito.
Gueixa-do Jap. geisha; S.f, cortesã japonesa.
Tarannnn ;)
E já agora, só para matar o bichinho... pois ontem fui a um restaurante japonês e hoje já queria ir outra vez! Ehehe Nhami! Para quem quiser, fica ali perto do Fora d´Horas, salvo erro :p

Dor sentida pela K471 @ 22:37
6 Comprimidos:
  • Às 10/3/06 14:01, Anonymous Anónimo tomou e disse…

    É bom que treines para seres uma boa geisha :)

     
  • Às 11/3/06 19:31, Blogger K471 tomou e disse…

    Nop, nop, os meus pés até que são pequenos!!!
    Oram vejam lá que a parte mais sedutora para os gajos nipónicos são os pés.
    Logo, desde crianças que as mulheres enrolavam os pés em ligadura bem apertada para condicionar o seu crescimento.
    Tive a sorte dos meus serem bonitinhos e pequeninos! :p

     
  • Às 13/3/06 08:59, Anonymous Anónimo tomou e disse…

    Não são apenas os nipónicos que encontram sensualidade nos pés: na altura dos meus pais os homens colocavam-ve à porta das sapatarias, aqui no Funchal, só para ver aquele instante em que os pés das senhoras saíam do sapato para experimentar outro par! Outros tempos!
    Para mim, os pés também são muito sedutores, embora com nada de fetichismo, pois todos os "ismos" são "in-sensuais".
    Para mim, os pés são muito bonitos, sensuais e servem para "adivinhar" a estrutura de uma mulher desde os pés até ali para a altura do umbigo! Ah pois! Não sabiam?
    Se esconderem um mulher atrás de biombos com apenas os pés à mostra, eu mais ou menos digo se tem pernas boas, boas (...) e até se as mãos são "afáveis"... Lol. É isto que se pode ver apenas pelos pés!
    Pode ser que, um dia, eu me decida a contar este segredo dado por um filme francês da minha pré-adolescência a que eu juntei um montão de observações. É Fascinante...acreditem!
    Agora, não gosto dos pés das gueixas, porque eles são atrofiados. e nem o amor nem o sexo podem exigir sacrifícios destes a ninguém!

     
  • Às 14/3/06 14:09, Blogger K471 tomou e disse…

    Grande Sr. X!
    Não posso estar ao pé de ti de chinelos! Ehehehe
    Vou em sentir "nua" ehehehhe

     
  • Às 15/3/06 13:02, Blogger pisconight tomou e disse…

    HAHAHA
    Não querias falar de nenhum daqueles assuntos, mas abordaste-os a todos...

    Quanto às gheishas, nunca tive gueixa de nenhuma ...

    ;)

     
  • Às 16/3/06 20:33, Blogger Su tomou e disse…

    belo post..gostei de ler-te

    jocas maradas

     
Enviar um comentário
<< Voltar à  dor
 

Paciente

K471
Funchal, Portugal
Perfil Completo, Aqui!

No Consultório
Crises Recentes
Visitas à Doente

Em Quarentena
O meu Paracetamol
O Tempo