.:Enxaquecas da K471:.
Dói, mas não cansa!
5.3.06
BOMBEIRAAAA
Na prática já sou!
Aliás Aspirante eheheh.
Foi hoje o exercício final, aqui está a foto!
Criei expectativas bem maiores daquelas que me esperavam.
Pela 1ª vez andei num carro pesado, no banco de trás e no da frente, ai que sensação! Um carro de pronto-socorro.
Estou muito feliz. É um sonho. É a 1ª vez que me sinto assim... um sonho realizado, um objectivo cumprido. Logo nos primeiros dias de Janeiro disse de papo cheio que ia me inscrever ou na Cruz Vermelha, ou nos Bombeiros. Acreditem que daí a uns dias, ligaram dos Bombeiros (pois já tinha ficha lá) a dizer que em tal dia começava uma formação de integração.
E assim foi. Até nem era para ir, pois tinha preferência na Cruz Vermelha, mas AGORA NÃO!!!!!
Hoje passámos por diversos exercícios. Começámos por entrar nos contentores, com Arica (aparelho de protecção contra fumos e gases -liberta oxigénio), Noméx (casaco especial para incêndios), capacete e luvas.
Entrámos e só víamos fumo. Fomos num grupo de 6, todos juntos, agaixados, um atrás do outro tocando sempre no da frente. O objectivo era fazer "Buscas e Salvamentos".
Depois de sair passámos para outro exercício. Retirámos todo o material para dar lugar a outro grupo.
O exercício seguinte consistia em usar um extintor de pó químico (azoto). Usámos para apagar fogo em fuga de gás butano.
Outro exercício tinha como objectivo extinguir fogo em combustíveis líquidos (Água com gasolina). O agente extintor para este caso foi a Espuma (espectáculo eheheh).
O último exercício toda a gente trabalhava ao mesmo tempo. O tal em que eu fui para 2ª agulheta (linha da frente).
Todos gostaram, e pela cara dos formadores, comandante, etc, parece que foi muito bom.
Antes de termos passado para o exercício final, fizemos formatura, e os formadores distribuiram e colocaram-nos capacetes na cabecinha. A mim calhou o Adjunto de Comando. Disse umas palavras muito bonitas que me fizeram corar.
Este foi um momento único. Eu ali fardada, numa formatura, com capacete, a olhar em frente e dar com os olhos em bombeiros bem graduados (companheiros) e mais à frente, mar, árvores, céu, núvens... e o vento agitado, como eu.
Senti-me feliz e estou!
Chegando ao quartel arrumámos o material e fizemos formatura novamente, atrás de nós encontrava-se um Pronto Socorro e uns bombeiros eheheh em cima a apontar água para nós!
E agora imaginam o resto... ;)
Colocaram-nos de costas, depois de frente, e por fim toca a encher 5!!! Ehehe LINDO com água a nos cair em cima!!!!
ESTOU FELIZ!!!!!
Agora só falta o teste amanhã!
Ah! E Terça já vou a uma formação de socorrismo! Isto não pára!
É sempre a bombar! Que expressão tão própria para bombeiros ehehe!
See ya, agora a bombeira tem de estudar!
Dor sentida pela K471 @ 15:04
2 Comprimidos:
  • Às 8/3/06 20:44, Blogger Sandro Correia tomou e disse…

    Muitos parabéns :)

    É um sonho realizado, faltam outros! A vida não é limitada pela idade nem pelo dinheiro, mas pela imaginação :)

     
  • Às 9/3/06 13:57, Blogger K471 tomou e disse…

    Sim, mas o termo correcto a meu ver é: SONHO!!!
    ;)

     
Enviar um comentário
<< Voltar à  dor
 

Paciente

K471
Funchal, Portugal
Perfil Completo, Aqui!

No Consultório
Crises Recentes
Visitas à Doente

Em Quarentena
O meu Paracetamol
O Tempo