.:Enxaquecas da K471:.
Dói, mas não cansa!
31.12.05
Fim de 2005, início 2006!
Façam como eu!
Para o jantar - sim, porque desde a hora de almoço até há poucas horas atrás, recuso-me comentar o que comi, bebi, e em que estado fiquei! - comam leitão assado na lenha, com batatas doces assadas no forno num molho divinal de mel e creme de abóbora.
Bebam vinho tinto. Acho que o que estava na mesa era Tinto da Talha, ou sei lá. Amarguito, mas nada do que uma miscelânia de Sprite não resolva.
Depois, tomem um banhinho (duche), em vossa casa. (Sim o jantar convém ser na casa de outros).
Tranquem a porta, sabe-se lá o que pode acontecer, né? E acendam as luzinhas todas de casa. A da cozinha podem deixar estar. Ah podem substituir por velas!
Voltando ao banho, não convém demorar muito, já que se comeu há pouco...
Molhem-se bem. Comecem pelo cabelo. Vamos lá descarregar as energias negativas no esfreganço.
De seguida, peguem no puf e encham-no de gel duche Thermal Spa com Extractos Minerais de Algas eheheh, ai que coisa complicada de se dizer!
Toca a dar mais uma esfregadela. Mas sejam mais gentis claro, senão coitadas das nossas extremidades mais sensíveis...
Deixem-se amolecer. Passados uns 2 minutos peguem no chuveiro e passem água pelo corpo todo em sentido descendente, da cabeça aos pés. Molhem bem a cara.
Tentem não pensar que se calhar o barulhinho que a porta fez por causa da corrente de ar, é algum ladrão ou violador sexual que acaba de entrar...
Despachem-se, já estão muito tempo debaixo de água!
Saiam e sequem-se. Toalha na cabeça e cabelo (esta última é para as mulheres ou homens avantajados em comprimento de cabelo). Calcem os chinelos e vão para o quarto.
Vistam apenas a roupa interior e algo para vos tapar o corpo do fresquinho da noite. No meu caso, vestidinho de dormir, bem quentinho, cinza, manga comprida e roda pelo joelho.
Liguem o computador (sim é melhor computador), e abram o Winamp (no meu caso, e claro está que não vou mencionar o iTunes), e seleccionem as melhores músicas. Aquelas que especialmente marcaram lindamente 2005.
Deixem tocar enquanto estão aqui no blog a escrever algo de jeito, como eu.
Escrevam, escrevam, e não se esqueçam de ir buscar a escova para vos pentear. Não queiram pentear-vos com o cabelo seco... (fonix! Quase que era!). Voltem de novo ao computador.
Continuem, eheheh.
E pronto, depois de tanto escrever pensem.
"Caramba não acredito que tive este tempo todo, só para desejar um feliz ano novo a todos ehehehehe."
FELIZ ANO NOVO
.
Agora siga, vamos nos colocar bonitinhos para a passagem de ano! 8)
Hoje até vou colocar brilhantes! ;) Crazy diamonds! ...
Dor sentida pela K471 @ 20:43
6 Comprimidos
Deve ser!!! ESTOU BÊBADA!
Branco ou tinto?
CHEIO!!!!!!!!!

Dor sentida pela K471 @ 19:11
2 Comprimidos
Não sei se
é do nervosismo deste ano estar quase a morrer, ou se da ansiedade de vir outro nascer! Estou entre a loucura e o desepero!
Não sei, não sei, não sei!
SOCORRO! É que esta indisposição dá-me cabo dos intestinos!
Dor sentida pela K471 @ 19:09
0 Comprimidos
Comi feijoada!
SOCORRO!!! ATÉ NEM ME SUPORTO CHEIRAR!!!
E foi de marisco...
Dor sentida pela K471 @ 19:07
0 Comprimidos
Apetece-me escrever,
mas não sei o quê!
Pois é! Não sei se falo disto ou daquilo, ou se aquela cena de ontem (acho eu) foi um marco importante, ou se a sensação de há dois meses (foi?) foi a melhor de todas, ou se a decisão de há uns bons meses atrás (não me lembro) foi a mais acertada!
Além do mais sou péssima a lembrar-me de datas, e podia enganar-me e vir falar de coisas de 2004 ou de 2003, simplesmente porque me marcaram.
Portanto vem aí um post lamechas e demasiadamente pouco técnico.
Esqueçam o que eu disse!
Dor sentida pela K471 @ 19:04
0 Comprimidos
D(R)evolta
Aos blocos de cimento. Ao trânsito. Ao computador. À Internet. À televisão. Ao telefone fixo. Ao trabalho. Ao autocarro.
Nem tinhas saudades deste buliço da cidade...
Quero férias novamente!!
Dor sentida pela K471 @ 17:43
0 Comprimidos
30.12.05
Quem quer XX Reis?
Ah pois é! Quem é que tem, quem é?
EU!!!
Data de 1889. D. Luís I, O Bom!
Minha mãe que encontrou nas suas "escavações" ehehe perto de casa...
Fazendo as contas de sumir tem 116 anos esta moeda!
Só um bocadito de história:
D. Luís I (31 de Outubro de 1838 - 19 de Outubro de 1889), de seu nome completo Luís Filipe Maria Fernando Pedro de Alcântara António Miguel Rafael Gabriel Gonzaga Xavier Francisco de Assis João Augusto Júlio Valfando de Bragança (deixem-me respirar! Fiquei sem fôlego!), foi o segundo filho da rainha Maria II da Glória e de Fernando de Saxe-Coburgo-Gotha. Luís herdou o trono depois da morte do seu irmão mais velho, Pedro V de Portugal em 1861. Ficou conhecido como O Popular; Eça de Queirós chamou-lhe O Bom.
.
Giro!

Dor sentida pela K471 @ 14:31
1 Comprimidos
22.12.05
É Natal, é Natal...
Ai que calorzinho.
É ver as pessoas cheias de roupa, as barraquinhas das mamãs natal com bolos e licores, é ver as luzinhas acesas, que até sinto calor no corpo todo.
Este ano a minha terra está mais alegre, e o tom azul oferece à minha cidade uma temperatura mais baixa da que verdadeiramente está. Que giro trocadilho.
Ainda hoje, ao passear pela rua (sempre trabalhando, sempre trabalhando eheh) parei de olhar o chão e levantei os olhos às pessoas. Vi uma multidão atarefada, correndo de um lado para o outro, cumprimentando às correrias para fugir à conversa puxa conversa.
Tempo é dinheiro e adaptado nesta época natalícia podemos concluir que, se o tempo passa é menos tempo que temos para comprar o que quer que seja. Daí as correrias nas antevésperas e vésperas de festa. É uma loucura! É afaste-se quem puder!
Mas como estava eu dizendo, parei de repente e comecei a sorrir e a olhar à minha volta.
Pensei que de facto, o Natal aproximas as pessoas. Nem que seja só para dar um beijinho e felicitar para o ano novo. O Natal aproxima-nos até dos desconhecidos, dos familiares (mesmo que residindo na mesma terra só se vêem de "festa" a "festa"), dos amigos (de longa data mas que falham no contacto), e enfim... aproxima-nos de gente e de sentimentos!
É também nesta época que caminhamos pela rua com um sorriso nos lábios preparados para usar as frases de cliché, "Feliz Natal, felicidades" "Se não nos virmos mais, feliz ano novo", "obrigada e igualmente" e por aí fora!
Caminhamos com sorriso porque também estamos à espera de ser bombardeados por alguém conhecido, visto estar toda a gente na rua. Toda a gente sai para fazer compras!
É um inferno. Salve-se quem puder.
E é assim o Natal. Traz à tona um turbilhão de sentimentos, situações, factos, ideias, mas também abafa o cinismo, a hipocrisia, e a inveja, mesmo que esteja sempre lá...
Ah! E acho que é a altura do ano em que a cerveja é a bebida mais deslavada que pode existir!! Eheheh
.
Natale felice a tutti
Dor sentida pela K471 @ 20:44
6 Comprimidos
14.12.05
É por isto que gosto de unicórnios!
O unicórnio é o símbolo do "poder da alma" nos estudos espiritualistas.
Também está associado ao luxo e a pureza, considerado como um animal de boa sorte.
As informações sobre os seus poderes remontam de 398 a. C, quando alguns viajantes relatavam terem visto unicórnios em países distantes.
A descrição era de um animal com corpo de cavalo, patas traseiras de gazela, rabo de leão, barbas de bode e, da testa saía-lhe um chifre comprido e retorcido. Este chifre teria a virtude mágica de descobrir a presença de venenos, motivo pelo qual era procurado com afinco. Ele figura em diversos desenhos contidos nos livros de tratados alquímicos para representar num único ser a reunião dos opostos.
Os herméticos, quando estavam prestes a realizar uma grande descoberta, desenhavam um unicórnio como uma espécie de guardião desta informação.
Também simboliza com seu chifre no meio de sua fronte, a flecha espiritual, o raio solar, a espada de Deus e a revelação divina.
Os alquimistas viam no unicórnio a imagem do hermafrodita (homem e mulher); um ser que transcende a própria sexualidade.
Durante a Idade Média, na iconografia cristã, transformou-se no símbolo da encarnação do verbo de Deus no seio da Virgem Maria, ou seja, a virgem fecundada pelo Espírito Santo.
Na China, o nome do unicórnio é Ki lin, símbolo da mansidão e da boa sorte. Esta designação representa o masculino-feminino, o yin e yang, uma caracterização também aceita no Ocidente.
Embora seja um animal contido apenas nas histórias e lendas, ele aparece em quase todas as culturas, simbolizando as qualidades que o ser humano ainda precisa ter: retidão e paz de espírito para conquistar seu caminho evolutivo.
Na Idade Média, os poderes medicinais do chifre do unicórnio constavam na lista dos remédios aprovados pela Sociedade Inglesa de Medicina. Seu preço era exorbitante; os comerciantes justificavam que "esse animal vivia na Índia e era muito difícil a sua captura".
A dança do unicórnio é um divertimento que acontece ainda no Extremo Oriente na festa do meio do outono. O unicórnio seria uma variante do dragão - outro símbolo régio - representado como o senhor da chuva que luta contra o sol e o responsável por secas e calamidades. Assim como o dragão, ele teria nascido das nuvens (inconsciente), sempre anunciando chuvas fertilizantes e abundância de água (limpeza).
Este animal mitológico representa a pureza da alma, o inconsciente do homem, a força, a retidão.
___________
Desculpem o brazilês, mas foi o que se arranjou.
Tão giro!!!
Dor sentida pela K471 @ 22:41
1 Comprimidos
O que é que vos apetece fazer? (Bebé de Viseu)

Bebé de Viseu está melhor mas ainda em risco de vida

O estado de saúde da bebé de Viseu vítima de maus-tratos melhorou nas últimas horas, tendo-lhe sido retirada a ventilação artificial, informou a pediatra Jeni Canha.
A especialista do Hospital Pediátrico de Coimbra (HPC), onde a menina está internada desde sexta-feira, disse à TSF que a criança «já está em respiração espontânea», mas «ainda corre risco de vida», mantendo-se o prognóstico reservado.
«A bebé está melhor, neurologicamente estabilizada e deixou também de ter convulsões», acrescentou aos jornalistas a directora do Núcleo de Estudos da Criança de risco do HPC.
A criança, com cerca de sete semanas de vida, sofreu uma fractura craniana, lesões no ânus e noutras partes do corpo e corre o risco de ficar cega de um dos olhos.
Jeni Canha revelou que lhe foram detectadas hemorragias diversas, designadamente intracranianas e na retina de um dos olhos, provocadas por «maus-tratos severos».
As «lesões extremamente graves», segundo a médica, «deixarão sequelas, designadamente neurológicas, sensoriais e outras».
«Este é um caso extremamente chocante», referiu, lembrando que a menina tem 3,6 quilos de peso e apenas um mês e três semanas de idade. Jeni Canha aludiu ainda à existência de «equimoses antigas na face». Foi também identificada na criança «uma anemia aguda, por perda sanguínea». A pediatra admitiu que a vítima «foi sujeita a maus-tratosseveros» no seio da família «pelo menos desde que foi para casa», após o nascimento.
A decisão do Tribunal de Família e Menores de Coimbra de confiar a bebé ao Hospital Pediátrico «vai permitir fazer o estudo completo da criança e da família», adiantou.
A menina, que estava nos Cuidados Intensivos do HPC desde sexta-feira, foi transferida terça-feira para o Serviço de Medicina, devido às melhoras registadas.
______
É impossível para mim, ler isto, ouvir em todo o sítio, a história deste bebé. Deste ser, sem defesas, sem desejo de ter uns pais assim, sem nada... apenas com um coração a bater por ele.
Choro, de agonia, de dor, de raiva, de impotência. Sinto-me mal.
Sinto raiva pelo Governo, pela igreja, pelos pais, pelos serviços de acção social. Sinto pena pela criança...
Agora os que são pela vida e não pelo aborto que me digam:
VALE A PENA POR ISTO? VALE A PENA A VIDA PARA ISTO??NÃO!!!!!!!
Não é só dizer de boca cheia "EU SOU PELA VIDA".
A questão do aborto não é polémica! É real, sensível, situação que deve ser despenalizada já! Não temos de pensar nos pais!!!! TEMOS É DE PENSAR NAS CRIANÇAS!!!!!!!
Porra, que se vejo à frente um padre ou um gajo do psd/cds-pp, dou uns pontapés nas partes baixas!!!
Fora o sentimento de revolta, vou tentar pensar claramente.
Não é fácil organizar este país de forma a que exista mais assistência social ao domicílio a recentes pais, e mesmo antes (severas e até de supresa!), uma preocupação em relação às capacidades dos futuros pais, temos de começar a pensar nisto!
Na minha opinião, todos os futuros pais, deviam fazer exames psicotécnicos rigorosos, nos 1º.s meses de gestação, e terem o tal acompanhamento que já referi acima.
Quem não fizer o teste e chegar ao hospital sem o atestado, devia pagar uma malta absurda em valor!!!! Assim obrigaria à frequência de um psicólogo.
Tb acho que esses atestados não deviam ser feitos por qq médico, qq instituição médica.
O governo devia seleccionar os mais imparciais (claro está que é difícil pois há sempre caca desta e merda daquela) idóneos... etc. Assim salvaguardava-se alguns "(In)aptos" a mais...
Acho tb que a questão do aborto deve ser um tema de debate DE TODOS OS DIAS para que se perceba que não temos bons pais neste país e que há muitos filhos a morrer. Uns ainda reconhecem mas muitos não, e ainda por cima a penalização ajuda!!!
Hoje ouvimos este caso, mas num país de 10 milhões de habitantes, grande maioria oprimidos na educação até muitos anos das suas vidas, outros loucos, tarados, imagina-se o que não há por aí...
Ah! Outra solução... A estes porcos raivosos (acho que até são drogados, e vádios!), nojentos, uns verdadeiros diabos, deviam ser esterilizados!E a todos os que passarem por situações semelhantes!!!!!
Esterilizados à mão e faca!!!! Tortura plena e morosa que eu até faria questão em assistir!!!!!!
Não estou a brincar!
Dor sentida pela K471 @ 21:35
2 Comprimidos
4.12.05
Natal em sépia
Mesmo sendo mais budista, vivo o Natal da forma mais profana possível. Como, bebo e passeio (até não poder mais!).
Vou à Missa do Galo, se bem que desta última vez fiquei dentro do carro a ver se o Pai Natal me mandava uma rica prenda, mas nem isso, nem uma estrelinha cadente. Depois, buga prá casa da tia machiqueira, mais uma vez para comer e beber! Ah! Rir, pregar partidas, e bilhardar!
Tenho uma semana de férias! Que bom eheheh, e só por isto até me apetecer agradecer ao Grande pela tradição eheheheh.
E pronto, chega a esta altura 5/6 Dezembro começo por montar a árvore e a enfeitá-la.
Aqui em casa, sou eu quem toma disso, meu irmão do presépio, minha mãe da decoração da casa, e o puto trata de desarrumar tudo!
Escrevi este post, pois já andam a atazanar o juízo... Lá vou eu, mexer no pó... Até já ;)
E já cá está a minha parte elaborada!
Dor sentida pela K471 @ 14:50
10 Comprimidos

Paciente

K471
Funchal, Portugal
Perfil Completo, Aqui!

No Consultório
Crises Recentes
Visitas à Doente

Em Quarentena
O meu Paracetamol
O Tempo