.:Enxaquecas da K471:.
Dói, mas não cansa!
14.12.05
O que é que vos apetece fazer? (Bebé de Viseu)

Bebé de Viseu está melhor mas ainda em risco de vida

O estado de saúde da bebé de Viseu vítima de maus-tratos melhorou nas últimas horas, tendo-lhe sido retirada a ventilação artificial, informou a pediatra Jeni Canha.
A especialista do Hospital Pediátrico de Coimbra (HPC), onde a menina está internada desde sexta-feira, disse à TSF que a criança «já está em respiração espontânea», mas «ainda corre risco de vida», mantendo-se o prognóstico reservado.
«A bebé está melhor, neurologicamente estabilizada e deixou também de ter convulsões», acrescentou aos jornalistas a directora do Núcleo de Estudos da Criança de risco do HPC.
A criança, com cerca de sete semanas de vida, sofreu uma fractura craniana, lesões no ânus e noutras partes do corpo e corre o risco de ficar cega de um dos olhos.
Jeni Canha revelou que lhe foram detectadas hemorragias diversas, designadamente intracranianas e na retina de um dos olhos, provocadas por «maus-tratos severos».
As «lesões extremamente graves», segundo a médica, «deixarão sequelas, designadamente neurológicas, sensoriais e outras».
«Este é um caso extremamente chocante», referiu, lembrando que a menina tem 3,6 quilos de peso e apenas um mês e três semanas de idade. Jeni Canha aludiu ainda à existência de «equimoses antigas na face». Foi também identificada na criança «uma anemia aguda, por perda sanguínea». A pediatra admitiu que a vítima «foi sujeita a maus-tratosseveros» no seio da família «pelo menos desde que foi para casa», após o nascimento.
A decisão do Tribunal de Família e Menores de Coimbra de confiar a bebé ao Hospital Pediátrico «vai permitir fazer o estudo completo da criança e da família», adiantou.
A menina, que estava nos Cuidados Intensivos do HPC desde sexta-feira, foi transferida terça-feira para o Serviço de Medicina, devido às melhoras registadas.
______
É impossível para mim, ler isto, ouvir em todo o sítio, a história deste bebé. Deste ser, sem defesas, sem desejo de ter uns pais assim, sem nada... apenas com um coração a bater por ele.
Choro, de agonia, de dor, de raiva, de impotência. Sinto-me mal.
Sinto raiva pelo Governo, pela igreja, pelos pais, pelos serviços de acção social. Sinto pena pela criança...
Agora os que são pela vida e não pelo aborto que me digam:
VALE A PENA POR ISTO? VALE A PENA A VIDA PARA ISTO??NÃO!!!!!!!
Não é só dizer de boca cheia "EU SOU PELA VIDA".
A questão do aborto não é polémica! É real, sensível, situação que deve ser despenalizada já! Não temos de pensar nos pais!!!! TEMOS É DE PENSAR NAS CRIANÇAS!!!!!!!
Porra, que se vejo à frente um padre ou um gajo do psd/cds-pp, dou uns pontapés nas partes baixas!!!
Fora o sentimento de revolta, vou tentar pensar claramente.
Não é fácil organizar este país de forma a que exista mais assistência social ao domicílio a recentes pais, e mesmo antes (severas e até de supresa!), uma preocupação em relação às capacidades dos futuros pais, temos de começar a pensar nisto!
Na minha opinião, todos os futuros pais, deviam fazer exames psicotécnicos rigorosos, nos 1º.s meses de gestação, e terem o tal acompanhamento que já referi acima.
Quem não fizer o teste e chegar ao hospital sem o atestado, devia pagar uma malta absurda em valor!!!! Assim obrigaria à frequência de um psicólogo.
Tb acho que esses atestados não deviam ser feitos por qq médico, qq instituição médica.
O governo devia seleccionar os mais imparciais (claro está que é difícil pois há sempre caca desta e merda daquela) idóneos... etc. Assim salvaguardava-se alguns "(In)aptos" a mais...
Acho tb que a questão do aborto deve ser um tema de debate DE TODOS OS DIAS para que se perceba que não temos bons pais neste país e que há muitos filhos a morrer. Uns ainda reconhecem mas muitos não, e ainda por cima a penalização ajuda!!!
Hoje ouvimos este caso, mas num país de 10 milhões de habitantes, grande maioria oprimidos na educação até muitos anos das suas vidas, outros loucos, tarados, imagina-se o que não há por aí...
Ah! Outra solução... A estes porcos raivosos (acho que até são drogados, e vádios!), nojentos, uns verdadeiros diabos, deviam ser esterilizados!E a todos os que passarem por situações semelhantes!!!!!
Esterilizados à mão e faca!!!! Tortura plena e morosa que eu até faria questão em assistir!!!!!!
Não estou a brincar!
Dor sentida pela K471 @ 21:35
2 Comprimidos:
  • Às 22/12/05 20:44, Anonymous Anónimo tomou e disse…

    Lembra-me as conversas sobre o código penal, condições nas prisões e etc...

    Na hora, todos pensam no que vai preso/condenado... E a vítima? Irrita-me quando falam que a polícia não apanhou o fulano que matou aquele, ou quando apanham só falam nele... E quem morreu? A família dele?

    Enfim...

    Não sou a favor da pena de Morte, mas não condeno quem a queira...
    Sobre o aborto, já fui mais rígido sobre isso do que sou agora.. Falar pela Vida é mais fácil do que aceitar a triste realidade do nosso país (país esse que dá share à TVI)...
    Ainda sou contra a despenalização do aborto: continuo a achar que é uma ofensa grave acabar com uma vida daquela maneira... Mas... entre isso e a criança de Viseu? Já não sei... perfiro não saber porque ainda gosto de fechar os olhos quando me deito.

     
  • Às 29/12/05 22:50, Blogger K471 tomou e disse…

    Era tortura. Morte lenta!

     
Enviar um comentário
<< Voltar à  dor
 

Paciente

K471
Funchal, Portugal
Perfil Completo, Aqui!

No Consultório
Crises Recentes
Visitas à Doente

Em Quarentena
O meu Paracetamol
O Tempo