.:Enxaquecas da K471:.
Dói, mas não cansa!
26.9.05
Tou com inveja!
(Caramba, quem me lê já pensa que basta uma semana para pecar os 7 capitais.
Comecei com a ira, agora a inveja, ando sempre com preguiça, sou gulosa, mas... ainda me safo em três eheehheh. Uf!
Orgulho tenho pouco, luxúria tanto menos, cobiça odeio.
Desculpem o aparte eheheh)
__________________________________________________

A inveja é por causa disto!

Hoje começou a escola, pelo menos aqui na terrinha madeirense :p
O Funchal era só agitação. Autocarros lotados (ai que saudades de estar sentada... FÉRIAS ESCOLARES JÁ!), pais de mão dada com os filhos, o cheiro das cestas de vime acompanhado dos barulhinhos delas ao se mexerem, as mochilas novas, as capas com recortes de ídolos, tudo forradinho à última da hora, os cadernos todos direitinhos, os sorrisos, o reencontro dos amigos, as bilhardices, a alegria em mostrar o que compraram de novo, etc e tal.
Aqui há o costume de levar roupa nova para o 1º dia de escola, coisa que eu fazia sempre, e gostava muito.
As sapatilhas, os fatos de treino, os sapatos novos... enfim. Sempre que a minha mãe me oferecia sapatilhas, tinha de correr no meu quintal. Adorava a sensação ilusionista de que estava a correr mais depressa, e que ia dar "bailhe" aos pequenos da escola.
A minha cidade, alé de ser bela e limpa todos os dias, cheirava a nova, e estava tão pura.
O cheiro era magnífico. Até senti o cheiro da minha escola primária, o cheiro do pão da escola, que serviam de manhã e ao lanche, que eu tanto teimava fazer "bolcha" com ele.
Um cheiro que jamais vou encontrar em sítio algum.
É por isso que, de vez em quando, vou pôr o meu irmão à escola.
É triste quando nos apercebemos que tudo aquilo afinal, é pequeno. O campo, a sala, o pátio, os corredores, o bebedor, o lavatório...
No meu tempo, o chão ainda era de madeira (mas não era de tacos). Adorava ouvir os meus passos, e o rangir da madeira. Adorava o cheiro da cera.
Eu amava a minha escola, conheço-na de olhos fechados. Tinha 6 salas.
Em baixo, uma sala de música, 2 salas de aulas, e uma ludoteca (lembro-me que ela nasceu no meu tempo). Em cima, duas salas de aulas.
E agora, não sei muito bem. Tem mais cor, muito recortes colados nas janelas, computadores (na minha altura não tinha nada disto), uma cozinha, sala e cantina para professores.
Lembro-me das "contínuas", era assim que chamávamos às auxiliares, me pedirem para ir à barraca do Senhor Cardoso (já faleceu) buscar pão.
Lembro-me de me dizerem para ir com muito cuidado.
Recordo-me do nome de todas elas. A pior de todas era a Srª Angelina (mas sempre gostei dela). Não deixava que passássemos em frente à porta principal da escola. Nos intervalos, ela ficava sempre em frente à porta, mas de rabo virado para nós, a bilhardar, e então corríamos para passarmos para o outro lado (era mais perto eheh). Quantas vezes fiz isso... Fazíamos até de propósito.
A Srª Irene, mulher muito divertida, defendia-nos com unhas e dentes.
Nessa altura, os jovenzinhos da zona, iam para a nossa escola roubar-nos o campo.
Como eram grandes, ninguém se metia. A solução era a Srª Irene, ou então a mais implacável, a Srª Angelina. E lá ficávamos todos contentes a fazermos caretas para esses mauzões, por detrás das mulheres, enquanto iam saíndo de lá...
O campo é todo vedado, e num dos lados, tinha um poço de rega.
Em quase todos os intervalos, subíamos o muro, que começava por ser baxinho, acabando alto, bem agarrados à vedação até conseguirmos ver o poço. Estava infestado de rãs.
Adorávamos vê-las com a cabeça de fora, mexendo os olhinhos, e de coacharem de papo feito. Mas o que gostávamos mais ainda, era de assustá-las eheheehehhehheehhehe.
Enfim, fazia tanta coisa. Pensava em tanta coisa. Plantei muitas árvores lá...
Lembro-me também de ajudar as mulherzinhas a varrerem.
Lembro-me de partidas, mas sem maldade que pregava. Sustos... e mais sustos.
Adorava o Carnaval!!!!!!!! Ia sempre bonita (cá está, cá está a cobiça eheh).
Eu e a minha mãe éramos, e somos, muito criativas. Desenhávamos e mandávamos para a costureira. Ainda os tenho todos! 4 pelo menos!
Já me vesti de Bailarina (nada de vestido tradicional!!), Dama, Fada e voltei a repetir o de Bailarina. Ah, não!!! Não repeti nada! Nesse ano a turma toda, se vestiu de dominós eheehheh, lindo!!! Também tenho fotos.
Minha mãe pintava lindamente, as miúdas ficavam invejosas eheheh, então como ela tinha sempre as pinturas com ela, para me retocar a maquilhagem (era muito vaidosa eheh), a minha professora pediu-lhe que maquilhasse a turma toda.
Fomos todos felizes, foi o primeiro ano que fizemos desfile fora da escola.
Íamos todos "cagões" com sacos de lixo pretos, com bolas de papel autocolantes ehehhe lindo!!
Ai, ai saudade.
Ah!! Mas eu estava a falar das "contínuas". A srª Irene já falei, a srª Angelina também e a srª Isabel também era boazinha, mas não tão divertida. Acho que agora é chefe do pessoal auxiliar, e anda com manias de grandeza. Bliec!
Recordo-me também de andar em cima dos ferros da vedação dos jardins. Não era muito alto, e as meninas adoravam se equilibrar lá, e de andarem à roda nos ferros.
Houve uma vez que falhei devido a um tontalhão que me esbarrou. Caí e magoei-me.
A srª Irene é que me cuidou. Chorei tanto, magoei-me tanto...
...(esperem só um pouco pois a minh mãe trouxe gelado, e já está todo derretido eheheh)
(de natas, ai qu bom!)...
E lembro-me ainda de mais coisas. Tantas mesmo. Vou só contar mais esta eheheh (isto nunca mais acaba eheh).
Recordo-me de como estava arrumada a minha cesta (de vimes).
Sempre tive vergonha de usá-la, mas no fundo gostava! Hoje-em-dia gosto mais.
Minha mãe cobria o fundo com um lenço de tecido branco com bordas às ondinhas côr-de-rosa(que ainda tenho), depois o termo com leite com chocolate, fruta, uma sandes, e iogurte. Adorava comer iogurte. Eram da Ilma! Fazia um buraco no fundo, e chupava por lá ehehehe. Não usava colher! Ficava era com a língua meia "ratada" ehehhe.
Pronto, tudo isto para dizer que tenho inveja de quem estuda.
Adoro o cheiro dos livros, os dias que passava a forrá-los todos, sem nenhum vinco, adorava tudo...
Tenho saudades de tudo.
Boas aulas!..
...Que enquanto me vou contentando com os vossos "cheiros".
Dor sentida pela K471 @ 22:38
4 Comprimidos:
  • Às 26/9/05 22:46, Anonymous Anónimo tomou e disse…

    Beijão borboleta

     
  • Às 26/9/05 22:57, Blogger K471 tomou e disse…

    Ehehhhee é divertida essa eheehehehe.

     
  • Às 29/9/05 16:37, Anonymous Anónimo tomou e disse…

    Na escola primária jogava futebol com pedras. Fujia-mos da ciganada e no final das aulas ia-mos roubar fruta

     
  • Às 30/9/05 13:54, Blogger K471 tomou e disse…

    Uai! Nem quero saber que amigos tens!
    Ehehehehe não passo contigo ao pé da ciganada...

     
Enviar um comentário
<< Voltar à  dor
 

Paciente

K471
Funchal, Portugal
Perfil Completo, Aqui!

No Consultório
Crises Recentes
Visitas à Doente

Em Quarentena
O meu Paracetamol
O Tempo