.:Enxaquecas da K471:.
Dói, mas não cansa!
10.10.05
Dia feliz!
Só quando pensei que tinha tido um dia de merda, vi uma pessoa que me fez ver que afinal nem tudo corre mal, que a vida é totalmente imprevisível, e que de vez em quando delicia-nos com umas coisas bem doces...
Vi um funcionário dos Salesianos que sempre foi meu amigo. Chama-se Ferdinando.
Caramba, nem caibo em mim, de tão contente!
Pois bem, lá ia a menina pela Rua do Aljube (para quem não sabe, fica em frente à Zara, na baixa) e vejo o Ferdinando ao longe.
Baixei a cabeça, como num sinal de “ai, não, não acredito, tenho de olhar mais uma vez!!” e olhei. E então não era mesmo ele?!
Bem, fui andando, mas ele nada. Quando passou perto olhou, mas não me reconheceu.
Eu, impulsiva, como nunca!!, digo: Já não me conheces??
Ele, olha e diz: Oh miúda!!!! E dá-me dois beijos, todo feliz! E eu, toda derretida…
E lá falámos sobre tanta coisa. Dos professores/padres salesianos que já foram para outro mundo, daqueles que estão cansados e que dia menos dia, fazem companhia aos outros… dos professores que restaram da minha altura, das obras da escola, do pavimento vermelho das salas que as tornavam geladas, etc… etc…
Ele ainda continua lá, e pelo que me disse até temos funcionários que já foram meus amigos…
Ai, que felicidade!!! Estávamos os dois radiantes!! Aos meus olhos tudo se tornou mais brilhante, o dia mais claro, os sons perfeitos, e até parece que o tempo tinha parado. LINDO!
Falámos de tanta coisa, em tão pouco tempo. Tive de ir embora, pois ainda estava em trabalho…
Foi uma alegria, e estou feliz!!!!
Despedimo-nos, e ele acariciou-me a cabeça como se fazem aos miúdos… adorei, e senti-me pura, inocente, querida outra vez. Senti-me criança. E um sorriso enorme levou-me até ao trabalho, e depois até casa, e até agora… aqui! Quero agarrar-me a este sorriso e guardá-lo para sempre!!!
O Ferdinando era o meu ombro, a minha mão. Era consolo, era força. Era também o meu salvador!
Lembro-me de estar na sala de aula a ter Música com o prof. Lino Rodrigues (quase ninguém gostava dele, eu sim… mas o bendito senhor implicava sempre comigo…).
Fica quase sempre atrás, e as aulas de música eram uma alegria, pois dava sempre para andarmos de um lado para o outro.
Pois, eu também não era excepção. Mas, nesse dia, apeteceu a um colega, apalpar-me. Eu, como não gostei e irritada como fiquei, peguei na minha caneta (daquelas grossudas com diversas cargas multicolor) e ameacei-lhe:
- Tu, pára com isso!!! (Com os olhos a ferverem, e os dentes a lhe prometerem vingança!)
E acompanhei aquela raiva com um gesto com a mão que segurava a caneta.
Ora, como ela estava partida onde se abria, a parte com as cargas voou para cima do prof. … e eu, babada, a ver aquele momento e câmara lenta, e sem reacção esperei que ele dissessse alguma coisa.
Pois… ele todo arregalado, e também com os olhos vermelhos, disse:
“ANDREIA, RUA!!!!!!!” “COM FALTA DISCIPLINAR!”
Tentei explicar, mas nem deu hipótese! Saí com raiva e comecei a chorar.
Fui ter com o Ferdinando (o gabinete dele ficava no mesmo andar, a poucos passos da minha sala). E lá lhe expliquei a soluçar de tanto chorar, o que se tinha passado.
Ele acalmou-me, e disse que ia falar com o professor. Fiquei no gabinete, enquanto ele foi à sala. Depois, chama-me a sorrir, e diz que eu podia entrar. E lá fui eu.
Senti-me tão feliz, e tão protegida…
Lembro-me também de uma vez, numa aula de Ed. Física.
Era futebol, e a aula foi no campo de alcatrão.
Bem, só sei que voei. Vi o céu, depois as redes lá ao fundo, e o alcatrão. Isto em ordem, descendente. Muito giro…
Resultado: Lesão no joelho, na mão, e lapas e mais lapas…
Fiquei sem forças… chorei de tanta dor.
Quem fez questão de me levar à Clínica Santa Catarina foi o Ferdinando… Não disse que era o Salvador?! Eheheh.
Tive situações giras naquela escola, esta também foi das melhores eheheh.
Estava eu com dores de barriga, e com um bilhete no bolso (feito por mim, em nome da minha mãe eheheheh) para entregar ao prof. de Ed. Física.
Consegui o que queria, ficar na bancada a chupar rebuçados (uns bem redondos, com um diâmetro de 2,5 a 3cm, eram bons!!! Tinha de amora, morango, laranja, limão, nhamiii). Antes da aula, fui ao bar comprá-los.
Tinha combinado com uma amiga para não participarmos na aula eheheh.
Depois sentámo-nos a vê-los jogar, falando e rindo ao mesmo tempo. Mas como isso nunca foi o meu forte, cof cof, ruaaaaaaaaaaa, caaaaaaaaaaaaaaffffffff engasguei-me.
Bem, acho que tudo parou à minha volta. Não conseguia respirar mesmo! Vejam lá que o maldito rebuçado desceu na horizontal!!! Horrível, extremamente doloroso! Dói, só de lembrar!
A minha amiga começou a gritar aflitíssima, e lá veio o pessoal todo bater-me nas costas, na barriga (aiiiiiiiiiii) e nada!! E eu a ficar mais roxa.
Entretanto, ouvi, “CHAMEM O MÁRCIO”!! (o porteiro) e eu: “Ai, é desta que vão me partir!”
Lá veio o Márcio. Mas enquanto demorou, já estava na casa de banho a tentar meter os dedos na garganta… Depois, vejo o Márcio a entrar por lá dentro, pegou em mim, por trás, e deu cada soquete que nem lembrava ao diabo fazer aquilo!!!
E… nada! Desceu ainda mais. Sentia cada milímetro. Jamais me esquecerei.
Grande susto… Pensei que ia morrer.
__
E pronto… estou feliz! Adoro recordar a minha escola, os meus amigos, tudo. Nessa altura só existiam sentimentos puros…
Estou radiante. Hoje durmo feliz.
__
Aconteceu-me uma engraçada há pouco… mas amanhã conto ehehhe!
Dor sentida pela K471 @ 23:36
6 Comprimidos:
  • Às 12/10/05 18:22, Anonymous Anónimo tomou e disse…

    se me deres também umas beijocas, prometo que trato de ti e ficarás sempre a sentir-te pura e leve

     
  • Às 12/10/05 19:53, Blogger K471 tomou e disse…

    Homens, homens :p

     
  • Às 20/10/05 16:49, Anonymous Anónimo tomou e disse…

    Viva os homens, em especial os machos que colocam as mulheres no seu devido lugar

     
  • Às 20/10/05 20:30, Blogger K471 tomou e disse…

    Esse machos, são mesmos animais.
    A mulher fica em casa, e eles na soleira da porta!
    Viva aos machos!

     
  • Às 22/10/05 21:41, Anonymous Anónimo tomou e disse…

    Ainda bem.

    SulytS

     
  • Às 23/12/05 04:27, Anonymous Anónimo tomou e disse…

    Andreia, estava a tentar lembrar-me dos meus dias nos Salesianos, mas como nunca andei lá torna-se díficil...
    No entanto lembro-me de algumas cenas na Bartolomeu Perestrelo e de ir quase todos os dias à Gestão (era o que estava na Porta).
    Também não era díficil, não se podia fazer quase nada naquela escola, até ficavam aborrecidos quando iamos ao cimo da igreja do lado tocar o sino...
    Não havia liberdade de expressão!

    Bj

     
Enviar um comentário
<< Voltar à  dor
 

Paciente

K471
Funchal, Portugal
Perfil Completo, Aqui!

No Consultório
Crises Recentes
Visitas à Doente

Em Quarentena
O meu Paracetamol
O Tempo