.:Enxaquecas da K471:.
Dói, mas não cansa!
8.10.05
Incoerências (1)
Estão fora de tempo, e é por isso que chamo de incorências, e porque também não se encontra explicação em tudo, vou mencionar aqui algumas coisas que se passaram comigo.
_____________
Ainda ontem, saí do trabalho e não consegui esperar até chegar a casa, para então comer. Estava mortinha de fome. Parei no primeiro sítio.
Escolhi o que comer, e esperei que me dessem a tal almejada comidinha.
Estava um tanto quanto atrapalhada, bolsa e livro na mão, e sandes e B! noutra. Deixei o copo para trás.
Cheguei à mesa, descarraguei aquilo tudo, mesmo de lado como os camiões, e voltei atrás. Ao me virar, dei de caras com um senhor, que por acaso estava ao meu lado no balcão. Fez a gentileza de me trazer o copo.
Ainda pensei que fosse alguma forma de engate, mas mesmo assim agradeci, sem muitos sorrisos. Receei que até se sentasse na mesa comigo... (se ainda fosse giro, miau)
Comi, e reparei que fora embora. Relaxei, pensei.
Estamos todos "corruptos" pois esta sociedade assim obriga! Por vezes, uma boa acção é equiparada a interesses. Até eu estou "corrupta", meu deus!
Senti-me mal. Este lado desconfiado, e citadinho que todos temos mancha ou transtorna por vezes os pequenos gestos.
Mas a verdade é que já me fizeram tantas, que agora fico sempre reticente.
E eu que dou valor aos pequenos gestos, seja com olhar, um sorriso, uma ajuda... Senti-me mal. Acabei e vim embora. Triste.
_____________
O meu gato Ky.
Sempre adorei gatos. Acho que outrora fui alguma deusa egípcia... se bem que dizem que traços não me faltam.
Pois bem, mas o Ky, é especial.
Nos dias de semana, acordo 08:33 (sim, 33, podem rir à vontade. Não é 30, nem 35, é 33 e pronto!). Vou à rua e abro a porta do casarão do meu gato.
Vou à cozinha e assalto o fridge. Objecto roubado: Um iogurte.
Vou comê-lo sempre para a rua, fico encostadinha à porta de casa, já que os trajes que me envolvem deixam muita pele de fora.
Estes dias têm sido do must, pois a chuvinha tem me feito companhia.
Pois bem, depois disso, vou a banhos.
Depois, a normalidade de sempre, secar o cabelo, e me vestir.
09:45 saio de casa, e lá vai o Ky comigo. Minha mãe na varanda a acenar-me, e ele a miar junto de mim, esfregando-se nas minhas pernas e fica-se por ali. Chega ao fim da rua e não vai mais, que giro!
Despeço-me e vou-me embora.
Chego por volta das 13:25, lá está ele à minha espera. Assim que entro aqui na rua, chamo logo pelo bichano, e lá sai o engraçado debaixo de um carro, ou vem a correr pela fazenda, até mim.
Faço-lhe umas festas, ele roça-se, e lá vamos pra casa os dois.
Sempre que chego ofereço qualquer coisa. Fiambre ou então um paté de cogumelos e atum... ehehhe se minha mãe sabe que tem sido para ele, ui, ai! Ela não precisa de saber :p
Almoço, e volto a sair às 14:40. E lá vamos nós. Eu, Ky e mãe.
Volto novamente às 19:30. E dá-se a mesma rotina.
Agora, estou aqui sentada a escrever, e ele está debaixo da cadeira a dormir.
Aos fins-de-semana, se a janela do meu quarto não estiver bem fechada, ele faz questão de abri-la, e entrar. Sobe para minha cama, devagarinho e acorda-me deliciosamente. Enche-me de carícias.
Isto é que é ser acordada por um gatão! Ai, ai... se o borracho fosse homem casava-me com ele. Já não existem homens assim! Eheheeh, nem que se ofereça o "melhor prato" ;)
Por vezes, não chego às mesmas horas. E lá está a minha mãe a ligar para saber se me demoro. Diz que o Ky não pára de miar, e anda desgostoso. Fica na rua às voltas miando, chamando por mim.
Minha mãe chama-lhe, mas nada... ele olha triste, mas não entra em casa.
Quando é assim, tenho de avisar para a minha mãe ir buscá-lo.
Depois chego, e vou lhe fazer umas festas. Deixo-no a dormir.
É giro, não é?
_____________
Dia complicado.
Papeladas, assinaturas, escrituras, registos, telefones, arquivamentos, etc e tal. Dia louco!
Parecia que nunca mais colocava os pés em casa.
Cheguei tarde. E ainda por cima é nesses dias que parece que tudo demora... o autocarro, o tempo, enfim... tudo.
Mal entrei no autocarro, sentei-me logo à frente. Era onde tinha vaga, e porque geralmente é mais calmo. Maldita hora que te sentaste K471! A sorte é que era apenas uma cadeira isolada.
Mas ao lado, um homem alcoolicamente giríssimo que emanava um podre a vinho de "Mercado", Ganita, BomAmigo, Ponto Final, etc e tal, atrás desse, um lesmão sem vergonha alguma, e atrás de mim, um homem com uma tosse que repudiava qualquer pessoa. Era nojento mesmo, ainda por cima espirrava imenso. Esse também soltava um cheirete a tabaco e a vinho.
Olhei sempre para o lado oposto desejando chegar a casa. Tentava respirar fundo pelo pouco ar fresco que entrava por aquela janela.
O tema de conversa entre os dois, e o motorista, era sobre o mareitimee, como se já não bastasse as infelicidades anteriores.
Lá saí do bus! Era como se tivesse estado debaixo de água tanto tempo... queria ar! Ar!!
Continuei caminho a casa.
Deparo-me com um cão que me assustou. Olhou para mim, rodando o maxilar tipo a mascar pastilha elástica. Ui, desolho, e continuo a andar.
Chego por fim, e meto-me logo debaixo de um banho quente, sem luzes algumas. Só o reflexo das luzes dos outros quartos...
Meti-me logo na cama. Socorro, quero sonhar!
Dor sentida pela K471 @ 11:56
1 Comprimidos:
  • Às 23/12/05 04:47, Anonymous Anónimo tomou e disse…

    Que belo despertar!

    Ah! E eu acordo sempre a horas estranhas (8:33,8:47, 9:33, 10:19 etc), mas nem sempre me consigo levantar à primeira tentativa...

    Bj

     
Enviar um comentário
<< Voltar à  dor
 

Paciente

K471
Funchal, Portugal
Perfil Completo, Aqui!

No Consultório
Crises Recentes
Visitas à Doente

Em Quarentena
O meu Paracetamol
O Tempo