.:Enxaquecas da K471:.
Dói, mas não cansa!
23.1.06
Por duas almas...
Este blog está de luto
Dor sentida pela K471 @ 23:24
5 Comprimidos:
  • Às 24/1/06 19:12, Anonymous Anónimo tomou e disse…

    São situações que nos afectam a todos.
    Temos que seguir em frente sem esquecer os que não nos podem acompanhar

     
  • Às 25/1/06 00:08, Blogger K471 tomou e disse…

    Uns mais cedo que outros...

     
  • Às 26/1/06 19:39, Blogger DT tomou e disse…

    Uma vez disseram-me que a morte dá sentido à vida. E por mais que nos custe a aceitá-lo, acaba por ser verdade.

    Os meus pêsames pelas tuas perdas.

    Bjs

     
  • Às 27/1/06 09:59, Anonymous Anónimo tomou e disse…

    Condolências Sereia... pelo teu pai, pelo teu vizinho e por todos aqueles que nos deixam!
    Sei que a hora é de dor, sentida! Mas não posso deixar de pensar naqueles versos d'Os Lusíadas: «E aqueles que por obras valerosas/Se vão da lei da Morte libertando:/Cantando espalharei por toda a parte (...)».
    Pois é: a Morte só tem poder sobre aqueles que nunca fizeram nada. Porque aqueles que souberam criar à sua volta uma quantidade louca de amigos... esses não morrerão nunca! Não porque tenham lutado pela Pátria, mas porque venceram todos e tudo quando num momento especial nos olharam e disseram: És meu Amigo! Eles sabiam que deixariam em cada um de nós um pedacito deles. E pediram-nos, na hora da despedida, que nos reuníssemos todos para que assim cada um de nós levasse esse pedacito dele e o reuníssemos todo, de novo, o nosso Amigo!
    Tal como diz Duarte Temtem, a morte é a única certeza da Vida: tudo na vida é incerto, menos o facto de sabermos que um dia vamos morrer! E é esse conhecimento de que caminhamos para a morte (desde que nascemos aproximamo-nos mais dela, a cada dia que passa!) que nos deve tornar imortais. Sabendo que vamos morrer... percamos cada minuto da nossa Vida a procurar... a tentar... fazer o Bem! O que é o Bem? É tudo aquilo que nós sabemos bem o que é, mas esquecemos. É sorrir para alguém e dizer: «Bom dia!». Sem sequer nos conhecermos! A sociedade esqueceu-se um pouco do seu sentido gregário e cada um está por sua conta.
    Pois uma coisa vos digo: sou cota, sou velho, sou otário, mas nunca me esqueço de meu pai a cumprimentar toda a gente que encontrava na rua, de uma forma educada, orgulhosa e afável, não um cumprimento tolo. Repito esse gesto, agora já crescidito e as pessoas devolvem-mo (algumas não!) e sinto uma alegria nelas e em mim. Os meus amigos às vezes comentam que isso de cumprimentar quem não se conhece é tolo, mas também dizem: «Engraçado! Ao passararem por nós, as pessoas instintivamente cumprimentam o ...Sr. X... como se soubessem que ele as ia cumprimentar!»
    Pois eu gosto de pensar que elas apenas levavam com elas um pedacito do meu pai e que o facto de nos cumprimentarmos o traz de volta à vida!

     
  • Às 27/1/06 13:55, Blogger K471 tomou e disse…

    Viva Sr.X, mais uma vez.
    Engraçado que isso também se passa comigo... e outras simpatias que agora não vem ao acaso, mas que são engraçadas...
    Ainda hoje, estava eu a passar pela R. do Aljube, e em sentido contrário vinha uma jovem com uma criança ao colo. Entretanto o passe cai-lhe das mãos e aterrou no chão. Coitada, e ainda por cima, cheia de sacos de compras, tentou vergar-se. Eu corri, e quase que gritei dizendo: Deixe estar, eu faço isso, é mais fácil!"
    E lá apanhei o passe, limpei-o e entreguei-lhe.
    Ela sorriu-me como se me fosse dar 1001 beijos e agradeceu-me com um "obrigada" todo pomposo. Avermelheci... e disse "de nada".
    E eu que hoje estou de mini-saia e quase que me jogava para o chão para apanhar aquele passe primeiro que ela, an?!
    Ah pois é!
    Eu quero ser bombeira, já perceberam? Ehehehe
    Bonito texto Sr.X.
    Obrigada por partilhares.

     
Enviar um comentário
<< Voltar à  dor
 

Paciente

K471
Funchal, Portugal
Perfil Completo, Aqui!

No Consultório
Crises Recentes
Visitas à Doente

Em Quarentena
O meu Paracetamol
O Tempo