.:Enxaquecas da K471:.
Dói, mas não cansa!
7.1.06
A vida! Nós! VIVER! SER!
O primeiro post de 2006 terá uma vertente espiritual, humanitária e psicológica. Estou normal?!
Que se lixe! É nisto que tenho pensado...
Não sei o que este ano me reserva, mas sinto que será um ano de muitas decisões, bem marcantes. Por isso, toca a cativar o espírito e preparar a mente para os desafios.
Convém assentar alguns pontos como: qual o teu objectivo de vida? Para que serves na vida? Porque é que achas que foste criada? Um dia acabas ou não? Se acabas, então para que existis-te? Se não acabas, então para que é que continuas a existir?
.
O meu objectivo é viver feliz. Fazer o que gosto, aproveitar a oportunidade de poder respirar e concretizar sonhos. Quero fazer as pessoas felizes e ajudá-las em muito.
Em relação à morte, ou à vida depois dela, já tenho uma opinião fundamentada numa experiência pessoal. Não, não tive em coma eheh. Mas acredito que temos alma, e que é ela que atravessa tempos e memórias. É através dela que criamos os nossos medos. Por vezes penso: "mas porque razão eu tenho medo disto? O que me leva a ter medo?" Penso que possivelmente a resposta poderá estar numa vida anterior e sucessivamente... e sim, gostava ainda de fazer uma regressão...
Fui criada para viver, lutar por mim, educar-me também. Vivo também pelos outros, e sinto que tenho essa responsabilidade. Eu preciso dos outros e os outros precisam de mim.
"Acabar" não implica que o que antecedeu não serviu de nada. Implica mudança, transição. Não acaba. E porquê?
Acredito que tudo isto é um ciclo que não é interrompido pela morte. Um ciclo onde a vida e morte estão interligados entre si. Um precede o outro e a linha de transição entre eles é muito ténue.
Vale a pena viver, mas há que pensar bem nela. É uma oportunidade, pelo menos de momento, de se fazer algo por nós e pelos outros.
Temos de pensar que a vida é frágil, e que de um momento para o outro fecha-se os olhos, por vezes sem sabermos porquê.
Vejo a vida como uma dádiva. Tenho respeito, e cada vez mais dou valor e trato-na bem.
E sou eu que tenho vida. Logo o principal objectivo é fazer-me feliz.
:)
Dor sentida pela K471 @ 10:16
1 Comprimidos:
  • Às 10/1/06 08:33, Anonymous Anónimo tomou e disse…

    Um ano budista, hein! Mas sim, partilho dessa ideia de que devemos utilizar a nossa passagem aqui como um hipótese de nos melhorarmos a nós e aos outros.
    A Alma! Ah essa etérea transparência!
    É estranho pensar que somos apenas uma unidade de carbono: um monte de ossos e carne regidos por algo a que chamamos pensamento.
    Daí termos essa esperança de que, em nós, arda uma qualquer centelha! Bom Ano 2006!

     
Enviar um comentário
<< Voltar à  dor
 

Paciente

K471
Funchal, Portugal
Perfil Completo, Aqui!

No Consultório
Crises Recentes
Visitas à Doente

Em Quarentena
O meu Paracetamol
O Tempo