.:Enxaquecas da K471:.
Dói, mas não cansa!
10.11.05
Noticiário de Incoerências
Numa semana em que optei por ver mais tv, pelo menos de dia, consegui ver " a modes" o noticiário da Euronews.
Ora bem, comecemos pela Parmalat, lembram-se de ver este nome nos farrapos dos candeeiros (lampião é muito pomposo!)?
Pois, renasceu de um escândalo que rebentou há dois anos, quando foi descoberto um buraco financeiro de mais de 14 mil milhões de euros. Claro que declarou falência, e agora regressou, não aos farrapos, pelo menos por agora, mas sim ao mercado.
Quem é o presidente?
Como das cinzas volta a nascer a Fénix, o homem que recuperou a Parmalat passou de administrador judicial a presidente executivo do grupo.
E lá regressa, depois de um jejunzinho, a Parmalat à bolsa de Milão. A ver se aguenta!
Sei que os produtos são bons, mas não é preciso fazer buraco para prová-los melhor...
.
Os distúrbios em França são uma das principais razões para esta queda (ora...), uma vez que os investidores se sentem tentados a vender a moeda europeia. Só desvaloriza, só desvaloriza...
No entanto, as medidas anunciadas pelo Governo estão a trazer alguma recuperação (acho que já ouvi, li, sonhei com isto em qualquer lado!).
O valor agora atingido é o mais baixo desde finais de Outubro de 2003, que queda vertiginosa!
Esta altura antecedeu uma forte subida, que teria um pico em Dezembro de 2004 com um máximo histórico perto de um 1,36 USD.
E bons tempos lá vão!
.
Deixando a Terra e voando em direcção aos céus, podemos encontrar uma sonda europeia -Venus Express-, lançada ainda esta semana (4ªfeira), que estudará o planeta Vénus, durante ano e meio. A viagem até ao dito cujo, durará 5 meses. Interessante...
Objectivo: Estudar a atmosfera do planeta, pois Vénus é quase igual em tamanho à Terra e tem uma composição parecida, apesar da semelhança parar por aí ehehehe.
Uma densa atmosfera, formada principalmente por dióxido de carbono, actua como um cobertor, retendo radiação solar para aquecer a superfície do planeta para uma temperatura média de 467ºC (inteligente e calorosa).
A pressão na superfície é de cerca de 90 vezes a da Terra.
Várias sondas soviéticas enviadas para pousar em Vénus nos anos 1960 foram esmagadas antes que pudessem tocar no solo (poderosa!!!)
A camada de nuvens do planeta é muito refletiva, absorvendo muito menos radiação solar do que a Terra mesmo estando mais perto do Sol (teimosa, independente!).
E com tudo isto, lembrei-me do livro "As Mulheres são de Vénus, os homens de Marte"... um livro a comprar! E posto isto, de facto as mulheres só podiam pertencer a Vénus... irra ehehehehe!
.
Mas como todas as boas viagens têm o seu ponto de partida, voltemos à base, infelizmente.
Mas desta feita, para falarmos de armas químicas na cidade de Fallujah (centro do Iraque).
Esta semana, foi feita uma reportagem pela RAI que retrata a utilização de grandes quantidades de armas químicas (uma variante de napalm, que mais adiante explicarei melhor), pelos Psicóticos Bárbaros Burros Americanos, numa ofensiva levada a cabo em Novembro do ano passado.
A reportagem entitulada "O Massacre Escondido", inclui uma entrevista a um "ex-marine" que confirmou o uso das mesmas armas.
Diz que o fóforo queima o corpo, derrete a carne até aos ossos. Viu corpos queimados de mulheres e meninos - que eu também vi na reportagem.
O fósforo actua num raio de 150 metros... Ardemos simplesmente, carne, ossos, mas de uma forma tão estranha que a roupa mantém-se intacta...
Uma vertente deste químico foi também utilizada na Guerra do Vietnam, denominada por MK77.
Horrível... vi isso tudo... crianças ao lado das mães... fiquei pasmada e revoltada.
.
E pronto, cá está. Bom fim-de-semana a todos. Sejam felizes!
.
P.S: Meus amigos, isto não foi copy paste. Até pelo contrário, encontrei informação complementar num site español! E tive lá de escolher o mais importante e fazer a tradução à mano e à cabeça ;)
.
E pronto, até agora, nada mais de relevante! Nada de novo.
Eheheheheh gostei deste post! 8)
Fiquem bem,
K471.
Dor sentida pela K471 @ 21:46
1 Comprimidos:
  • Às 23/12/05 04:17, Anonymous Anónimo tomou e disse…

    Também gostei muito deste post, só não gosto muito da Parmalat, o que é nacional é muito melhor!!
    Da Parmalat só um iogurte batido que comi à uns anos em Bari, Itália e nunca mais encontrei.

    Bj

     
Enviar um comentário
<< Voltar à  dor
 

Paciente

K471
Funchal, Portugal
Perfil Completo, Aqui!

No Consultório
Crises Recentes
Visitas à Doente

Em Quarentena
O meu Paracetamol
O Tempo